Treinamento

Perdeu o foco? Como retomar a rotina?

By 5 de junho de 2019 agosto 26th, 2019 No Comments

É difícil retomar a rotina, seja ela qual for! Eu perdi totalmente o ritmo de treinos depois do meu desafio do Arvoredo 25km do final de março. Tive uma semana de folga depois, mas ao longo de abril e maio tive que dar prioridade para projetos que estavam pendentes, tive muita tensão e estresse e nada de cabeça para nadar. Diminuí a frequência semanal, e quando ia, estava na piscina só de corpo. Minha alma e cabeça estavam em mil lugares diferentes, então a sensação que eu tinha ao sair da água é que não tinha feito nada! Por fim, para complicar ainda mais minha situação, não nadei nas duas últimas semanas de maio.

Nesses dois meses não nadei direito, parei de fazer reforço fora d’água, reduzi o pilates e ignorei totalmente minha dieta!

Hoje me sinto um caos, pois além de tudo isso estou com sinusite! Me sinto desconectada do meu corpo. Todo mundo se desorganiza em um momento ou outro da vida, seja numa área para favorecer outra, seja em várias áreas.

E como sair dessa inércia? Como retomar?

A vontade diminui muito, aquela motivação que vem lá de dentro diminui muito. Parece impossível! É preciso criar coragem e dar o primeiro passo, mesmo que seja pequeno! E deve ser pequeno! Parece bobagem, pois nado a vida toda, quase sempre num ritmo frenético, e estou acostumada à rotina, mas nesses primeiros treinos me senti perdida: o que levar, o que fazer, o que comer, por onde começar no vestiário? Parei e revisei meu checklist de treinos, fui para o clube sem pressa, mas focada. Não comi certo, esqueci a hidratação, não fiz reforço antes do treino, mas pelo menos nadei! Saí da inércia! E depois de apenas dois dias já me sinto mais viva, mais alerta, retomando a conexão com meu corpo! Somos capazes de muito, desde que estejamos dispostos a darmos o primeiro passo, com calma, paciência e humildade.

Coragem, amigos! Vamos recomeçar! Há sempre tempo!